Termos
e Condições da Matrícula
SUA
DOCUMENTAÇÃO:
- Por favor, mantenha seu e-mail e telefones
para contatos atualizados, pois esses serão os meios que
utilizaremos para a nossa comunicação.
- Caso você
tenha se matriculado em um curso híbrido, com atendimento de
pacientes, você deverá previamente apresentar seu documento de
registro no Conselho Regional de sua classe profissional.
ACESSO
AO CURSO:
- Para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem –
AVA – você deverá utilizar equipamentos e softwares com
tecnologias atualizadas, com os requisitos mínimos exigidos para
acesso às aulas, de acordo com o seu dispositivo.
-
Dependendo do curso contratado, em sua Trilha de Aprendizagem, você
poderá ter acesso a: videoaula(s); apostila para leitura, que você
poderá imprimir ou salvar em sua máquina; exercícios de múltipla
escolha; aulas presenciais de práticas laboratoriais e/ou com
atendimento de pacientes, na sede do IES.
DIREITOS
AUTORAIS:
- O IES DIGITAL não concede cessão de direito de uso
do material disponível, não permitindo que sejam reproduzidos para
terceiros. Por isso, solicitamos a você zelar pela confidencialidade
de seus dados de login e senha para acesso ao AVA, de forma a não
permitir compartilhamento.
ACESSO ÀS AULAS:
-
Verifique o prazo preestipulado para concluir o seu curso. Em caso de
interrupção no processo de transmissão do conteúdo on-line por
problemas técnicos de responsabilidade exclusiva do IES DIGITAL,
ampliaremos o prazo para que você o finalize. Após a finalizar o
curso, você não terá mais acesso ao conteúdo disponibilizado no
AVA.
- Você terá, no máximo, três acessos a cada videoaula
dentro do seu curso. Após o máximo de três acessos, você não
terá mais acesso à respectiva videoaula.
NO CASO DOS
CURSOS HÍBRIDOS:
- As datas e horários que você deverá
comparecer ao IES estão previamente agendados, disponibilizados na
página do curso.
- O IES disponibilizará a infraestrutura
adequada, com salas de aulas, laboratórios e/ou clínicas para o
cumprimento da carga horária presencial.
- Você deverá
responsabilizar-se pelo agendamento e despesas com deslocamento,
alimentação e hospedagem que sejam necessárias para a sua
participação. Se você precisar de alguma indicação em BH, faça
contato com a nossa secretaria.
- Caso seu curso tenha
atendimento de pacientes em clínica:
• O IES
irá agendar os pacientes e disponibilizá-los na(s) data(s) da(s)
etapa(s) presencial(ais).
• Você será
responsável pelo bom atendimento e acompanhamento clínico dos
pacientes que lhe forem designados pela coordenação do curso, com
auxílio e assistência dos professores, até o final do tratamento e
a liberação do paciente pelo professor responsável.
• Ao término do prazo estipulado para o curso, você deverá ter
encerrado todos os tratamentos a serem executados nos pacientes que
lhe foram designados e de sua responsabilidade, preenchendo o
respectivo prontuário e sumário de alta, sendo possível, se
necessário, a prorrogação ou prolongamento do prazo estipulado
para o curso.
• Quando das aulas práticas,
você lidará diretamente com pacientes indicados pelo IES, e será
solidariamente responsável por seus atos em quaisquer indenizações
que vierem a ser reclamadas pelos pacientes que você atendeu.
• Faremos contato com você sobre todos os detalhes de sua
participação presencial, mas adiantamos que você deverá:
1. Adquirir todo o material clínico e material de consumo
individual exigido;
2. Utilizar jaleco limpo e
apropriado no atendimento aos pacientes;
3.
Cumprir o cronograma do curso, respeitando os horários fixados para
início e término das atividades;
4. Zelar pelo
nosso espaço físico e por todos os equipamentos que venha a
utilizar durante as aulas, mantendo-os em perfeito estado;
5. Cumprir as normas de biossegurança exigidas pela Agência
Nacional de Vigilância Sanitária, a fim de garantir a segurança de
todas as pessoas envolvidas com o evento, inclusive a sua própria;
6. Cumprir o disposto no seu Código de Ética Profissional e
no Código de Defesa do Consumidor, preservando a privacidade do(s)
paciente(s) atendido(s), em aulas demonstrativas ou similares, se for
o caso.
• Faremos todos o possível para evitar
a alteração das datas e horários das aulas presenciais já
agendados, pois estamos cientes de todos os inconvenientes que isso
pode causar. Porém, caso seja necessário fazer uma alteração,
você será informado com, no mínimo, 30 dias de antecedência.
Nesse caso, não nos responsabilizaremos por eventuais despesas, como
remarcação de passagens, alterações das reservas de hospedagem,
traslados e demais custos relacionados à sua participação.
Recomendamos, portanto, que você adote medidas preventivas para
garantir flexibilidade em suas reservas e deslocamentos, verificando
as políticas de cancelamento e alteração dos prestadores e
incluindo a escolha de tarifas reembolsáveis, caso considere
necessário.
• Durante as aulas presenciais, nas
dependências do IES, não será permitido que você:
1. Leve acompanhantes às aulas;
2. Execute
procedimentos alheios ao objeto do curso;
3.
Divulgue quaisquer outros eventos ou venda produtos, serviços e/ou
materiais seus ou de terceiros;
4. Cometa
quaisquer atos que sejam considerados atentatórios aos bons hábitos
e bons costumes das atividades desenvolvidas.
- Caso você venha
a agendar e pagar sua participação no módulo presencial do curso,
mas posteriormente venha a cancelar ou desistir, a comunicação da
desistência deverá ser feita por e-mail em até 30 dias antes da
data agendada para a sua participação. Nesse caso, se for requerido
o reembolso, ele será feito integralmente. Se a desistência for
comunicada entre 30 e 10 dias antes da data agendada, o reembolso do
módulo presencial será de 50% do valor pago. A desistência
comunicada com menos de 10 dias do módulo presencial não será
reembolsada.
- Caso você cancele sua participação no módulo
presencial mas não requeira o reembolso, ele deverá comunicar seu
desejo de reagendamento da sua participação em até 30 dias antes
da data primeiramente agendada, sob pena de indisponibilidade de
vagas ou de datas próximas para reagendamento.
O
CERTIFICADO:
- O certificado de conclusão do curso será
emitido pelo IES DIGITAL, desde que você atenda os requisitos
propostos na Trilha de Aprendizagem, com o mínimo exigido de
aproveitamento, bem como a quitação de todos os pagamentos. Caso o
seu curso seja híbrido, você deverá ter frequentado todas as
atividades presenciais.
SE VOCÊ DESISTIR DO
CURSO:
- Caso você desista da sua matrícula no prazo de 7 dias
a contar da data em que se deu o efetivo pagamento, considerando a
data da confirmação do pagamento pela instituição financeira,
deve requerer sua desistência por e-mail
([email protected]) e também por telefone e/ou
WhatsApp (31) 98483-7541. Nesse caso, você não pagará nenhuma
multa, desde que não tenha acessado o Ambiente Virtual de
Aprendizagem. Nessa hipótese, efetuaremos a devolução do valor
efetivamente pago, no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da data
de deferimento do protocolo de desistência da matrícula.
-
Caso você solicite desistência após os 7 dias de ter efetuado o
pagamento, desde que não tenha acessado o Ambiente Virtual de
Aprendizagem, receberá devolução do valor efetivamente pago
deduzido o percentual de 15% a título de despesas
administrativas.
- Caso você solicite desistência após
os 7 dias de ter efetuado o pagamento, e tenha acessado o Ambiente
Virtual de Aprendizagem e executado até 10% das atividades, receberá
a devolução do valor efetivamente pago, deduzido o percentual de
25% a título de despesas administrativas.
- Caso você
solicite desistência após os 7 dias de ter efetuado o pagamento,
mas tenha acessado o Ambiente Virtual de Aprendizagem e executado
acima de 10% das atividades, não haverá devolução de fração ou
do valor integral pago.
- Para receber a devolução do valor, é
necessário que você informe todos os dados necessários à
realização da restituição. A restituição será feita por meio
de depósito ou transferência a ser efetivado(a) em conta bancária
que esteja em seu nome.
- O fato de você não acessar o
Ambiente Virtual de Aprendizagem e não participar do curso escolhido
no período previsto para a sua realização, inclusive o módulo
presencial, não será considerado como cancelamento ou desistência,
não o eximindo da obrigação de manter o pagamento efetuado ou a
efetuar, tendo em vista a disponibilidade do serviço e a vaga
garantida.
SOBRE A COMPRA DE PRODUTOS INDICADOS PELO IES
DIGITAL:
- O IES DIGITAL poderá disponibilizar links de acesso
a lojas ou fornecedores de produtos e serviços relacionados ao
conteúdo do seu curso. No entanto, quaisquer questões decorrentes
da aquisição de produtos, como pagamento, entrega, troca,
devolução, entre outras, deverá ser tratada diretamente entre você
e a loja ou fornecedor responsável.
O
contrato de prestação de serviços educacionais encontra-se
disponível na íntegra para sua leitura nos links a seguir: